Voltar para novidades 18/jan/2021

Qual a melhor máquina de cartão?

Nesse post vamos explicar como você pode contratar uma opção que efetivamente traga resultado para sua empresa pagando um valor mais baixo nas taxas de cartão.

 

Em primeiro lugar

Primeiro precisamos entender que as empresas de cartão comercializam as taxas de cartão e seu lucro é rateado entre a empresa de cartão (adquirente), bandeira de cartão e o banco que emite o cartão. Dito isso precisamos ficar atento a proposta de “Taxa Zero” e “Sem Aluguel”, pois como as empresas de cartão tem custos operacionais os valores descritos com isento vão ser cobrados em outras operações.

Um exemplo clássico são as máquinas que não pagam aluguem, nesse caso com certeza as suas taxas estão mais altas que o mercado. Pois o valor do custo dos equipamentos é aplicado as taxas.

 

Compensa comprar a máquina de cartão?

Nesse caso a resposta correta é depende.

Comprar a máquina de cartão é um bom negócio somente se a empresa está começando agora e ainda projeta um faturamento abaixo de 10 mil reais em cartões. Comprar a máquina pode ser importante no início de uma empresa que não tem a projetação de começar com negócio mais robusto.

Empresas que já transacionam acima de 10 mil em cartões não é um bom negócio comprar a máquina, pois elas vêm acompanhadas com taxas mais altas.

Na hora de contratar analise as taxas e não esqueça dos valores dos equipamentos pois isso pode ser a diferença de ter uma grande economia ou não.

 

Acompanhe sempre

Atente sempre as taxas negociadas para evitar surpresas com alteração das taxas. Empresas de cartão fazem suas alterações de taxas dependendo do volume de vendas informado no credenciamento e caso a empresa tenha uma queda poderá ter suas taxas alteradas.

Existem ferramentas hoje que controlam e auditam para o cliente e evita cobranças erradas. Conheça Concil Card!