Voltar para novidades 05/out/2022

Dia das Crianças: prepare seu negócio para vender mais

O Dia das Crianças está chegando e apesar da inflação que não tem dado trégua, a expectativa do varejo é positiva. Sabemos que os brinquedos brilham os olhos da criançada que espera ansiosamente por esta data comemorativa, que deve ter um crescimento em vendas de 6% em 2022, segundo informações da Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

Apesar dos pequenos não terem poder de compra, eles têm bastante influência no adulto. Um levantamento feito pela Askids, empresa de dados e insights do segmento de crianças e jovens pertencente à KidsCorp, apontou que sete em cada dez crianças influenciam a compra de brinquedos dos pais.

Mas você já está preparado para aumentar suas vendas neste período?

A primeira dica é observar o perfil das crianças brasileiras. São consideradas crianças, faixa etária até 12 anos. E, segundo a pesquisa da Askids, a partir dos 9 anos, o gosto por dispositivos tecnológicos aumenta. Dessa forma, o ideal é entender a linguagem do seu consumidor e alimentar os canais de comunicação com os produtos mais interessantes para a data, pelo menos um mês antes.

Na loja, capriche na vitrine com os produtos mais desejados, o chamado Visual Merchandising. Preparar a loja e criar um visual colorido e personalizado, proporcionando uma experiência agradável, que permita a interação do público infantil com os seus produtos, é um belo convite de entrada.

Outro fator importante é criar estratégias de vendas, como promoções de itens que te gerem competitividade, novidades, sorteios e ações que ajudem a fidelização da marca. Por exemplo, você pode dispor de um lindo cenário ou um boneco gigante na loja onde a criança possa tirar foto e marcar a loja no Instagram ou oferecer oficinas onde as crianças possam conhecer, usar e consumir seus produtos. Ou seja, use a criatividade, assim como as crianças.

Preocupe-se também em disponibilizar de forma clara, informações relacionadas a política de troca de produtos, por exemplo, para evitar contratempo no pós-venda.

E, para que a jornada de compra termine com chave de ouro, diversifique os métodos de pagamentos na hora da compra. Com as infinitas opções no mercado, aposte no Pix, crédito, débito, pagamentos com carteiras digitais. Você pode ainda oferecer programas de fidelidade ou de recompensa (cashback) para incrementar as vendas.

Enfim, use e abuse da criatividade para ajudar os pequenos a ganharem o seu tão sonhado presente de Dia das Crianças e ofereça aos seus responsáveis uma experiência incrível de compra.