Voltar para novidades 25/jul/2025

Como escolher o melhor sistema para sua loja física e online ao mesmo tempo?

Descubra como um sistema comercial com integração entre loja física e e-commerce pode unificar vendas, estoque e melhorar a experiência do cliente.

A nova realidade do comércio: físico + online

O comportamento do consumidor mudou. Hoje, ele pode conhecer o produto pelo Instagram, comprar pelo site e retirar na loja física. Ou o contrário: provar pessoalmente e pedir a entrega online. Seu sistema está preparado para isso?

A gestão de uma loja que vende nos dois canais precisa ser unificada. Por isso, cada vez mais comerciantes estão adotando sistemas que permitem controle integrado entre loja física e online — com estoque sincronizado, vendas centralizadas e relatórios únicos.


O que é um sistema integrado físico + online?

É um sistema comercial que conecta:

  • PDV da loja física (frente de caixa)

  • E-commerce (site próprio, marketplaces, apps de delivery)

  • Estoque, financeiro e emissão fiscal

Ou seja: tudo que é vendido em um canal é refletido automaticamente no outro. E o melhor: com relatórios que unem os dois mundos.

📦 Exemplo prático:
Se você vende um tênis na loja virtual, o sistema automaticamente baixa do estoque da loja física. Nada de vender o que já acabou!


Vantagens de ter tudo em um único sistema:

1. Unificação de estoque

  • Controle em tempo real de entradas e saídas

  • Menos risco de ruptura ou sobra

  • Atualização automática entre os canais

2. Sincronização de preços e promoções

  • Configure uma promoção e aplique tanto na loja quanto no e-commerce

  • Campanhas programadas por horário, produto e canal de venda

3. Emissão de nota automatizada

  • Não importa onde a venda ocorre: a nota é emitida automaticamente

  • Integração direta com o TEF e maquininhas no físico, e gateway no online

4. Atendimento omnichannel

  • Cliente compra no online e retira na loja

  • Cliente troca na loja algo comprado pelo site

  • Histórico de compra centralizado

5. Relatórios centralizados

  • Vendas por canal, produto, cliente, dia e horário

  • Margens comparativas entre físico e online

  • Melhor visão para decisões de compra e marketing


Como saber se seu sistema está preparado?

Confira se o seu sistema:

✅ Integra com plataformas de e-commerce e delivery
✅ Tem controle de estoque em tempo real por canal
✅ Sincroniza preços e promoções entre canais
✅ Permite relatórios cruzados
✅ Emite nota automática nos dois ambientes

Se a resposta for “não” para mais de 2 desses pontos… talvez seja hora de evoluir seu sistema.


A Patrizi entrega um ecossistema pronto para lojas híbridas

Nosso sistema é feito para lojas que querem vender mais — e melhor — nos dois canais. Com a integração com e-commerce e delivery, você pode:

  • Vender online sem perder o controle do estoque.

  • Criar promoções em todos os canais com facilidade.

  • Emissão de nota fiscal automática.

  • Ter relatórios completos para tomar decisões com segurança.


Quer ver na prática?

👉Fale com um consultor da Patrizi pelo WhatsApp

Patrizi Sistemas Comerciais – Ecossistema para sucesso da sua empresa! ⤵️

📍 R. Onze de Outubro, 571 – Cabreúva, Campo Grande – MS